domingo, 4 de junho de 2017

Readaptação 

Uma vez uma prima me perguntou "e aí Vi, tá naquela fase de depressão pós viagem?" e eu achei que não, mas essa frase é a mais real possível!

Como é difícil se readaptar, só viví 2 meses no México, mas foi tão intenso que parece que desacostumei com as coisas que viví durante toda minha vida aqui no Brasil.

Hoje faz exatamente 2 meses que eu voltei ao Brasil e ainda posso dizer que estou me readaptando. No começo foi muito difícil, eu não tinha vontade de fazer nada, só ficar deitada rs, creio que é porque lá eu tinha mordomia: não trabalhava, só estudava (que era tudo diferente pra mim) e passeava, aí quando cheguei tive um choque de realidade: faculdade com uma super cobrança que eu faço de mim mesma, trabalhos, tcc, trabalho e mais trabalhos atrasados que estavam me aguardando.

Mas aqui em casa havia algumas situações (logo que eu cheguei) em que parecia que eu não me encaixava mais, me sentia uma estranha aqui kkk.

Sem contar a saudade absurda de todos lá, de Diego, de Zurita (que até um tempo atras nos falávamos todo dia, mas agora quase nunca, entendo que ele está seguindo a vida dele e eu a minha. Sinto falta dele, ele é uma pessoa legal!), de Lori, do meu irmão Mondragon, enfim, é uma saudade que até dói quando eu lembro de tudo! 

Nem meu organismo ainda está 100%, não se acostumou ainda com meu hábito de comer de 3 em 3 horas e meu intestino não funciona direito kkkkk.

Às vezes me culpo por essa saudade, penso que é ingratidão da minha parte em sentir isso sabendo que minha família que me ama tanto está aqui. Mas não é isso, não é ingratidão, é o oposto, excesso de gratidão que sinto por tudo que vivi. 

Agora me encontro bem, com saudade e aperto quando lembro de cada tim tim, mas bem! Consegui terminar meu TCC antes de todos que tiveram 2 meses a mais que eu, por enquanto fechei em todas as matérias sem precisar de substitutiva e uma matéria o prof não quis considerar minha nota do México, então eu precisaria fazer a prova que perdi, mas não precisei e fechei mesmo sem a nota de uma prova. 

Sinto muito dificuldade no inglês, que antes eu dominava kkkk. Mas quando penso em falar em outro idioma, meu cérebro só solta o espanhol, então no curso de inglês eu misturo tudo kkkk.

Escutei muito "nossa como você mudou, quero a Vitória de antes", é isso não é legal, não mesmo. Eu mudei, amadureci, mas minha essência continua a mesma. Eu só não tinha vontade de fazer nada logo que voltei, estava mais calada, mas hey, a Vitória está aqui!!! Mas é isso aí, vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário